sábado, 23 de maio de 2015

Hamilton conquista pole no GP de Mônaco, brasileiros largam atrás

Monte-Carlo, Monaco, 23 Mai 2015 (AFP) - O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, largará na pole position do Grande Prêmio de Mônaco, neste domingo, no circuito de rua de Monte Carlo, dividindo mais uma vez a primeira fila com o companheiro de equipe Nico Rosberg, que venceu a corrida no ano passado.

O atual campeão mundial superou Rosberg por 34 centésimos, para conquistar neste sábado a 43ª pole da sua carreira, a quinta em seis provas nesta temporada, mas a primeira no Principado. 

"Esperava este momento há muito tempo, não podem imaginar a que ponto é especial para mim", comemorou Hamilton, visivelmente emocionado por ter brilhado no circuito mais charmoso do F1, onde seu ídolo Ayrton se consagrou.

Os 'Felipes' do Brasil não foram bem no treino classificatório. Massa (Williams) largará apenas em 13º, duas posições à frente de Nasr, da Sauber.

- Williams decepciona -Atrás das intocáveis 'flechas de prata' da Mercedes, o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, voltou a se destacar, cravando o terceiro melhor tempo.

O tetracampeão mundial largará ao lado do ex-companheiro de equipe da Red Bull, o australiano Daniel Ricciardo (4º), que mostrou ter potencial para reencontrar o nível do ano passado, depois de um início de temporada abaixo das expectativas.

O outro piloto da RBR, o jovem russo Daniel Kvyat, ficou logo atrás (5º), deixando o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, apenas na sexta posição.

Por mais que Vettel tenha conseguido um ótimo tempo, os carros das escuderia italiana tiveram um desempenho abaixo do início de temporada, possivelmente por causa da temperatura bastante fresca (18ºC no ar, 25º na pista), sob céu nublado que tirou um pouco o charme da competição.

O carro que mais decepcionou foi o da Williams, acostumada a brigar com a Ferrari por posições na parte de cima do Grid. Massa foi eliminado logo no Q2, e o finlandês Valterri Bottas teve um rendimento ainda pior, ficando fora da disputa no Q1 e largando em 17º.

0 comentários:

Postar um comentário