domingo, 24 de maio de 2015

Malásia encontra valas comuns em massa de suposto tráfico de pessoas

O ministro do Interior da Malásia Ahmad Zahid Hamidi anunciou neste domingo (24) que valas comuns em massa foram encontradas na fronteira com a Tailândia. Autoridades suspeitam que os corpos achados em campos abandonados sejam de vítimas de tráfico de pessoas.
"Ainda não sabemos o total. Provavelmente encontraremos mais corpos", afirmou o ministro aos jornalistas durante evento em Kuala Lumpur.
Segundo a imprensa local, a polícia teria encontrado pelo menos 30 grandes valas com corpos de centenas de vítimas dos traficantes.
“Os campos existem há um bom tempo. Suspeito que estejam em funcionamento há pelo menos cinco anos”, disse Hamidi.
O norte da Malásia faz parte da rota de contrabandistas que trazem pessoas para o Sudeste Asiático por barco, vindas principalmente de Mianmar e Bangladesh.
A polícia acredita que a descoberta esteja ligada às valas comuns encontradas no lado tailandês da fronteira no início deste mês. Vinte e seis corpos foram exumados de um túmulo na província de Songkhla, ao longo da fronteira de Perlis.
             
Mais de 3.000 imigrantes, a maioria deles de Mianmar e Bangladesh, desembarcaram na Malásia e na Indonésia este mês depois de uma operação contra o tráfico de Tailândia.

0 comentários:

Postar um comentário